Câmara de Vereadores aprova projeto de lei referente à Segurança Pública
- suportecamaraqueimad
- 31 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Câmara de Vereadores aprova projeto de lei referente à Segurança Pública
Foi aprovado na Câmara Municipal de Queimadas nesta quinta-feira (25/05), o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública.
A proposta foi de autoria do Vereador Ricardo Lucena de Araújo e teve aprovação por unanimidade com o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
A criação do Conselho terá a participação dos órgãos judiciais, policiais, sociais e comunitários no desenvolvimento das atividades, tendo como objetivo avaliar as ações referentes à segurança pública no município. Tais ações terão base nas estatísticas oficiais e demais pesquisas.
Medidas de prevenção à repressão qualificada das violências e dos delitos serão sugeridas para as autoridades competentes, visando assim o aumento da segurança.
A sessão em questão contou com a presença do gerente do Banco do Brasil, Elival Freire de Sant’Anna Júnior, que na oportunidade falou sobre a importância da aprovação do Conselho de Segurança e afirmou que o mesmo funcionará como um órgão assessor, que não eliminará o risco de explosões na cidade, mas que pode, de certa forma, auxiliar as autoridades policiais.

Comentários